O que Realmente Significa Plus Size?

 

O termo Plus Size foi inserido na cultura brasileira antes mesmo que muitas consumidoras pudessem entender o que ele significa.

Muitas lojas passaram a classificar tamanhos acima do 42 como tamanhos plus size o que não é exatamente o mais correto, afinal, as lojas convencionais sempre venderam peças até o tamanho 44 e algumas vezes até o 48 sem que fossem necessariamente lojas plus size.

O que se percebe aqui no Brasil é que a incorporação do termo “plus size”, que foi criado nos Estados Unidos para denominar tamanhos maiores que os padrões convencionais das lojas, tem sido na verdade apenas uma jogada de marketing.

Acontece que apesar de se denominarem lojas plus size, muitas empresas passaram a ter uma loja “convencional” e outra plus sendo que a segunda muitas vezes não oferece tamanhos que realmente atendam a demanda da população.

Ao entrar na loja, as peças costumam ser em pouca quantidade e algumas empresas começam com numerações 44, indo até no máximo peças em tamanho 50 ou 52.

O que acontece é que por muitas vezes as verdadeiras mulheres plus size que necessitam de peças para atender e vestir o tamanho real de seus corpos continuam escravas de comprarem as peças que cabem e não aquelas peças que elas realmente gostam.

Como Ser Modelo Plus Size?

No exterior existe muito mais atenção a esse nicho de mercado e várias marcas já se atentaram para o fato de produzir peças em tamanhos que sejam adequados às necessidades de suas clientes.

Justamente por isso, o mercado de modelos plus size tem crescido ao redor do mundo. E se você sonha em ser modelo plus size, não basta apenas ser uma linda mulher, é preciso se aperfeiçoar sobre o universo da moda e entrar em contato com agências sérias que possam cuidar da sua carreira.

Existem workshops para modelos plus size, cursos de maquiagem, passarela, fotografia, assim, você irá se tornar uma mulher muito mais completa para garantir que você irá ser uma modelo de sucesso na carreira plus size.

Geralmente as empresas procuram modelos plus size entre o tamanho 46 e 52 de manequim e com relação a altura as regras são flexíveis abrangendo mulheres de 1,60 até 1,90m de altura.

As modelos plus size representam a mulher real, linda e cheia de curvas como elas realmente são. Muito embora atualmente as marcas brasileiras ainda não tenham tanta expressividade no mercado plus size, espera-se que com o crescimento da procura por produtos em tamanhos maiores o mercado se adeque a essa necessidade e realidade.

Afinal, mesmo durante a crise financeira que o Brasil vem enfrentando nos últimos dois anos, o segmento de moda para mulheres plus size não se abalou, pelo contrário, o nicho continuou crescendo e com muita força no mercado.

E ignorar essa grande parte das consumidoras é um enorme erro que as empresas passaram a perceber recentemente que estavam cometendo.

Justamente por esse crescimento de mercado, a possibilidade de trilhar uma carreira como modelo plus no Brasil e até mesmo se destacar internacionalmente existe, desde que você se prepare para isso e procure profissionais sérios para te ajudar nesse processo.

 

Ser uma mulher plus size não significa que você não terá roupas para vestir, que precisará viver de malha e roupa preta e que você não é uma mulher bonita, muito pelo contrário!

Se você tem preconceito com esse termo e odeia quando alguém te leva a uma loja plus, é preciso que você mude seu pensamento e se sinta linda dentro do seu próprio corpo, se amando e se respeitando cada dia mais independente do que a sociedade tem a dizer.