As melhores tendências da moda plus size feminina

Estar com as medidas um pouco acima do normal pode ser mais difícil para encontrar roupas. Isso porque não é nada fácil encontrar uma peça legal nas lojas para moda plus size, principalmente em um mercado que apenas foca em calças com 38.

Mas, você realmente precisa de tantas opções assim? Na realidade não, nem mesmo as mulheres mais magras precisam de um guarda-roupas lotado com uma infinidade de opções.

O segredo na realidade está nas boas roupas que compõe looks incríveis e também com o principal objetivo de fazer com que você fique ainda mais bonita, além de valorizar seu modelo corporal.

Confira então a seguir as tendências de moda feminina plus size, assim você poderá compor looks incríveis sem se preocupar.

Tendências da moda feminina plus size

1.    Visual despojado plus size

Existem peças que devem ser evitadas na hora de montar um look plus size, uma delas é a camiseta de algodão básicas. A estampa até pode ser legal, mas a peça masculina com uma migração de sucesso para o visual feminino acaba alargando a cintura e fazendo com que o busto fique sem corte.

Uma baby look de banda de música, com uma gola mediana à alta e uma manga até podem esconder a barriga, mas todo o resto fica com visual padrão masculino. A camiseta até pode, mas com gola baixa, um pouco justa na cintura e uma boa estampa. As mangas longas com cores diferentes da estampa também são legais e fazem com que os braços fiquem mais finos.

O jeans será a melhor opção em todos os momentos, principalmente na hora de compor o estilo. Com o jeans não tem erros e a regra é simples, se ficar bem na barriga e não apertar, além de não dobrar a gordura, apertar as pernas de forma confortável pode usar sem temer que sem dúvidas não será um erro.

Você pode investir em um jeans com todas as cores que sempre serão utilizados, pois é uma peça completamente atemporal e que nunca fica feia com nada. As calças boca de sino famosas nos anos 70 acabam sempre voltando com tudo nas vitrines e passarelas, além de também ficarem legais, mas não tão largas para que o visual não deixe você maior do que já é.

Além disso, as camisas frontais com botões são peças que também podem ser utilizadas sem medo. Mas é preciso ter atenção, pois nem todas vestem da mesma forma. Você precisará verificar se não está unindo o tecido na parte de trás, se os braços não estão parecendo muito justos e quando você os levanta a barriga não ficará aparecendo. A camisa deve sempre estar por cima da calça, para não marcar mais a cintura.

2.    Vestidos de festa plus size

Por muitos anos foi difícil encontrar peças elegantes acima de 48, sendo que a melhor opção nessa época era comprar o tecido e encomendar com a costureira. Atualmente o mercado passou por uma amplificação e tornou-se muito mais democrático, onde surgira milhares de modelos que valorizam a silhueta para eventos mais chiques e até mesmo festas.

Os vestidos longos são mais queridos, mas é sempre preciso ter atenção para as fendas laterais, elas até podem existir apenas se não comprometerem a cruzada da perna ou acabar tornando o vestido um pouco vulgar e evitar até que eles destaquem a celulite. Caso as celulites estejam aparecendo, opte por modelos que sejam mais soltos ou uma saia reta para que o visual fique uniforme.

Além disso, o decote reto é o mais democrático dentro do mercado da moda. O decote é neutro e valoriza o busto da mulher, escondendo as medidas extras com muito estilo. É uma excelente opção tanto para os vestidos curtos como para os vestidos longos, sem tirar da lista o lindo decote coração para vestidos de noivas e outros para ocasiões especiais.

Lembre-se que não importa o modelo, seja para praia, seja para um evento mais elegante, o importante é que você se sinta bem dentro da roupa e esteja satisfeita com o resultado.

 

3.    Moda plus size praia

Não existe uma peça que seja proibida, mas na hora da escolha é preciso direcionar para que o look perfeito seja escolhido. O maior erro das mulheres que usam a moda plus size para praia e piscina é investir no sutiã curtininha. Ele até é lindo, mas não fica bem nem para as magras, além de não oferecer a sustentação perfeita.

Os seios sempre ficam caídos e para as mulheres que usam GG no busto não vai ficar nada legal, fica sempre caído e a gravidade não ajudará em nada. Os modelos mais incríveis para as mulheres com busto grande são sutiãs ou maiôs com sustentação, pois mesmo que o maiô não tenha aro ou enchimento o busto acabará ficando caído.

Além disso, as mulheres plus size não devem utilizar apenas maiô, pois existem milhares de modelos de biquínis que ficam incríveis para moda praia, apenas aguardando pelo corpo certo para vestir. Mas, tenha cuidado, pois a calcinha fio dental não é o ideal para mulheres que usam GG.

Existem modelos que podem esconder a quebra da barriga como cintura média e estampas maravilhosas. Não é preciso que o modelo seja cintura alta, pois também não fica legal para mulheres mais baixas e com seios fartos, o modelo ideal seria aquele que fica abaixo da cintura.

Ainda assim, a peça mais utilizada em looks é o maiô. Isso porque é uma peça que esconde as dobrinhas na lateral da barriga e alguns modelos até vem com decote em V com uma boa sustentação que dão um verdadeiro destaque para o busto, fazendo com que o visual fique na medida certa.

Unindo a uma saída de praia linda, o visual fica digno de passarela de moda. Dê preferência pelas modelagens mais justas na cintura para afinar e para costas não muito baixas para que as dobrinhas atrás não se destaquem.