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Políticas de Pagamentos

Cartão de Crédito e débito:

Bandeiras: A Libertari trabalha com as bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Aura.
Pré-captura:
Assim que a compra é efetuada o valor total do pedido já é descontado do seu limite e aparece como uma compra normal em seu cartão, isso quer dizer que a sua administradora do cartão já autorizou a operação e o pedido então entrará em análise de segurança, apenas depois desta análise (aprovada) o valor efetivamente será cobrado, caso contrário, o limite retornará ao seu cartão.

• Tempo de análise:

Na análise de segurança buscamos validar todos os dados da compra, comprovando que é uma operação legítima, por isso, pedimos o prazo de até 2 dias úteis para esta operação seja concluída.

• Procedimentos relativos à análise:

* Ligação: Caso necessário, nosso setor especializado tentará contato via telefone com o titular da compra ou com o titular do cartão, para a confirmação de informações.É muito importante que os números de contato cadastrados em nosso site estejam corretos e atualizados, caso contrário, não será possível o contato e possivelmente sua operação será cancelada.
* Validação de endereço: Um dos pontos mais importantes da análise de segurança é a validação do endereço. Nosso time responsável verificará se o endereço de entrega da sua compra confere com o endereços vinculados a você e em casos negativos, tentaremos contato para a confirmação de dados.
* Validação do Titular do cartão: Outro aspecto verificado na análise de segurança será o titular do cartão. Não há nenhuma limitação sobre efetuar a compra com o cartão de terceiros, porém, isso irá dificultar a aprovação do seu pedido, principalmente se o comprador não possuir nenhum vínculo direto com o titular e não residir no mesmo endereço. Caso necessário, nosso setor especializado tentará contato telefônico para confirmar as informações fornecidas e validar se o titular do cartão autorizou a compra.
* Verificação do cartão: Mais um recurso que pode ser utilizado, consiste em enviar uma cobrança temporária, entre R$ 1,00 e R$ 3,00 ao cartão que efetuou a compra, para que o cliente nos informe através de um link enviado no e-mail qual foi o valor. O valor cobrado é estornado de forma automática em até 5 dias uteis, dependendo da operadora do cartão.

Estornos:

Caso seu pedido não passe, por algum motivo, na análise de segurança do nosso site, será dado o comando imediato para o cancelamento e liberação do limite comprometido.
Caso o seu pedido tenha sido aprovado e você opte pelo cancelamento da compra, a Libertari efetuará o cancelamento da operação junto ao seu cartão, onde a sua administradora será responsável pelo estorno.
Qualquer parcela que já tenha sido paga será totalmente devolvida, porém, a forma de devolução pode variar de acordo com o seu cartão. Para mais informações sobre este tópico, orientamos que você entre em contato diretamente com sua administradora responsável.

Boletos bancários

Os boletos bancários emitidos pela Libertari terão um vencimento de 2 dias, e importante ficar atenta a data de vencimento para que não sejam feitos pagamentos após a data do vencimento.
Onde pagar: Os boletos bancários podem ser pagos em casas lotéricas, caixas de atendimentos automáticos ou agências e correspondentes bancários bem como pelo aplicativo de seu banco, caso tenha esse serviço habilitado para a sua conta.
Prazo de aprovação; Boletos bancários podem ter até 72 horas úteis para a confirmação do pagamento.
Estorno do pagamento: Em caso de estornos de compras feitas por boletos, os mesmos serão feitos através de um DOC para a conta informada pelo cliente.

Alteração de data de vencimento:

Os boletos gerados ficam vinculados ao seu pedido. Passando da data de vencimento, caso você tenha pago até essa data, ele será aprovado. Caso o pagamento não tenha sido efetuado o pedido será cancelado e a compra encerrada. Não é possível de nenhuma forma alterar a data de vencimento do boleto gerado. Se o seu boleto venceu e você ainda tem interesse na compra, basta efetuar um novo pedido em nosso site, gerando um novo boleto com nova data (não opcional) de pagamento.

Como gerar uma nova via do boleto:

Para gerar uma nova via de um boleto ainda ativo é simples! Você recebe em seu e-mail uma mensagem com a opção para gerar o boleto. Se preferir, você poderá também, entrar na sua conta através do site e clicar na opção “Imprimir 2ª via do boleto”. * Lembrando sempre que o boleto não pode ser pago após o vencimento.

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